O homem que veio do futuro

Oi. Meu nome é Bruno, e eu vim do futuro, jovem, pra dizer que a vida de casado é muito boa! Bem fazem vocês, que vivem sob esta expectativa, de encontrar alguém, um par, para formar uma família, uma história, um legado.

Eu vim do futuro para dizer, porém, que é importante que você entenda que não podemos colocar o carro na frente dos bois. Casar é bom, é importante, mas não é tudo. Cristo é tudo! E casamento sem Cristo não é nada. Não esqueça Cristo. Não o perca em meio as ansiedades e correrias. Faça-O o primeiro da sua vida, e Ele fará todo o resto.

Eu vim do futuro para dizer que é importante se preparar. É importante trabalhar, estudar, ter uma formação. É importante poder casar e ir para a sua própria casa, com as dívidas pagas. É importante uma lua de mel em um lugar bonito. São lembranças para toda uma vida. Mas, mais importante que isto é Cristo! Pois talvez você não tenha as condições de se preparar a tal ponto. E quem disse que, mesmo se você se preparar, você conseguirá (Tiago 4:13-17)? Talvez você passe uma vida toda planejando, calculando, estudando, se esforçando, poupando… E uma enfermidade, por exemplo, roube tudo isso de você aos “45 do segundo tempo”… Não se apoie na condição que você pensa que tem, pois tudo nesta terra é vaidade. Cristo é mais importante! Não importa se você vai sair do salão do casamento e ir para Paris ou para o seu cômodo humilde e alugado.

Eu vim do futuro para dizer que casamento é lindo! Festa de casamento é emocionante, principalmente quando você é o protagonista da festa! Que bom é ter uma festa chique, um bom salão… Mas e se for apenas uma cerimônia no cartório? Que problema tem? Casamento não é a festa. Casamento é o que vem depois. Tem casamentos que acabam antes dos boletos da festa… Isso é muito triste.

Vim do futuro para dizer que sexo é bom! É incrível! É maravilhoso! É indescritível! Ainda mais com a pessoa que você realmente ama! Ainda mais um sexo que não é moeda de troca, ou jogo de conquista, e sim a união entre dois corpos que se amam. Mas casamento não é a sexolândia. Casamento também é conversa, é companheirismo, é brincadeira, é filminho, série, pizza, noites no hospital, falta de dinheiro, sobra de boletos, aflição…

Eu vim do futuro para dizer que casamento é muita oração! Dizer para mim, inclusive. O que percebo é que quando oramos juntos, estamos nos alinhando com Deus. Não são os meus pedidos, ou os dela. São os nossos. É o Espírito Santo de Deus moldando dois corações ao mesmo tempo, ao mesmo jeito. Você tem ideia de como isso é importante? É isso que garante casamentos duradouros, mais do que qualquer outra coisa, na minha opinião.

Vim do futuro para dizer que sua melhor amiga é a sua esposa. Seu melhor amigo é o seu esposo. Se não for assim, algo está errado? Não sei. Mas se for assim, tudo está certo. Pode ter certeza.

Vim do futuro para dizer que nem todas as experiências são perfeitas. Há percalços no caminho. Há falhas, quedas, deslizes… a fé falta, o dinheiro falta.. muitas das vezes até a santidade, que não deveria faltar, falta. Mas Jesus, este, nunca pode faltar. Não deixe de convidar Jesus para sua festa, para o seu namoro, para a sua vida de casado, para a sua casa. “Mas eu não sou perfeito. Eu tenho deslizes…”. Mas o Redentor não veio para redimir o são, o perfeito; mas si o preso, o ferido, o caído. O que ainda não morreu. Não pecou para morte aquele que ainda clama por vida. Se o moribundo ainda clama por vida, é porque ele ainda está vivo, não é?. A adultera de João 8, sendo adultera ainda não tinha pecado para a morte, pois ainda clamava por vida. A samaritana de João 4, que já havia tido 5 maridos, e do sexto, ela era amante, ainda não tinha pecado para a morte, pois ao encontrar Jesus, clamou por vida. Davi, cobiçando e roubando uma mulher e provocando a morte do seu marido, ainda não tinha pecado para a morte, pois clamou por vida. Como disse João, não digo que orem por aquele que já pecaram para a morte (ou seja, os que não clamam por vida, pois já estão mortos). Mas aos que agonizam envoltos pelos tentáculos do pecado, eu vim do futuro para dizer que orem, orem muito, pois se ainda há fôlego, então ainda há esperança de salvação!

Vim do futuro para dizer muitas outras coisas, mas o texto já está extenso. Vim do futuro para pedir oração pelo meu casamento. Para que Deus nos dê, a mim e a minha amada Sâmia Santana De Souza Anastacio​, mais e mais amor, virtude e sabedoria de Deus. E para que Deus nos ajude em nossas dificuldades.

Vim do futuro para dizer que “Cristo é fiel, nunca falhará. Ao teu servo ajudará, e força lhe dará.”

Anúncios

6 comentários sobre “O homem que veio do futuro

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s