Créditos no céu

VOCÊ ESTÁ PROVADO, E ACREDITA QUE DEUS ESTÁ CONTIGO porque “você tem creditos”: você congrega com frequência, ora todos os dias, lê a bíblia; é fiel, santo, justo, não peca (e se vôce realmente acha que não peca, então não entendeu ainda o que significa pecado*).

Então o tempo passa, e Deus permite que você passe por outra prova, mas dessa vez com as vestes manchadas, sujas; indigno, cheio de falhas e fraquezas (eufemismos para “pecado” que amamos utilizar). E então, você já não sabe mais se Deus está contigo, afinal você não tem mais os tais “créditos”.

E assim Ele nos ensina a lição: nós nunca cremos Nele, na verdade sempre cremos em nós mesmos! Críamos que Deus estava ao nosso lado porque NÓS eramos dignos disso. Ou seja, não vinha Dele, mas de nós: da nossa suposta dignidade e fidelidade.

O que Ele quer nos ensinar é que “não vem de nós, é dom de Deus”**. Talvez Ele nos deixe cair na lama para que Ele nos resgate mesmo assim, e então possamos entender que vem Dele. Simples assim.

Nos sentimos sem chão, mas é apenas Deus retirando o chão do nosso orgulho e mérito sob os nossos pés, para que Ele coloque o chão firme da verdadeira Graça. Um chão firme como rocha.

Pedro achava que poderia seguir a Cristo pela sua própria força***, mas só quando foi colocado de frente com o seu próprio pecado e mesmo assim provou da gentileza de Jesus****, ele pode entender aquilo que todos nós temos que entender: o crédito que temos no céu não foi comprado com as nossas obras, mas sim com o sangue do Cordeiro.

Para ler:
* 1 João 1
** Efésios 2
*** Mateus 26
**** João 21

Anúncios

Um comentário em “Créditos no céu

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s