Filipenses 1:28-29: “Sofrer por Cristo também é benção. Sejamos corajosos!”

“Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilégio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele.” (Filipenses 1:28-29, NTLH)

QUANDO SOMOS CORAJOSOS, ISSO PROVA AO INIMIGO QUE OS VENCEDORES SEREMOS NÓS! Não se trata de motivação, auto-ajuda ou coaching. Trata-se de um apostolo Paulo falando daquilo que ele mesmo vivia. A coragem, o atrevimento de continuar crendo em Deus mesmo quando os inimigos pareciam estar prevalecendo é o que o trabalhando pelo Evangelho mesmo dentro de uma cadeia, e mesmo estando preso por causa deste mesmo Evangelho.

Em um país com liberdade religiosa, os inimigos são outros. Não se tratam de pessoas e governos opressores, mas as adversidades do dia a dia é que tentam nos prender. Difícil continuar crendo em Deus, e sedento pelo serviço na Obra quando o desemprego, enfermidades, problemas na família batem à porta. Essa é a hora de ser corajoso e se atrever a fazer aquilo que ninguém faria: continuar amando a Deus mesmo quando as coisas não estão dando tão certo.

Mas, o que move um coração corajoso e atrevido assim?

Talvez essa convicção de Paulo, de que somos privilegiados até mesmo por poder SOFRER por amor a Cristo. É uma outra forma de pensar, não é?

Que Deus mude a nossa mente, então.

Clique aqui para ler outros textos sobre Filipenses.

Anúncios

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s