Muitas pessoas questionam a veracidade das palavras da Bíblia – um livro milenar, que ja passou nas mãos de muitas religiões e poderia perfeitamente ter sido adulterado.

O post abaixo, do recomendadissimo Metamorfose Cristã, nos mostra a quantidade de manuscritos e documentos históricos contendo trechos e até mesmo livros inteiros da bíblia. E alguns deles, inclusive, estão disponíveis na internet. Ou seja: qualquer estudioso pode ir por si mesmo verificar se as palavras das traduções bíblicas de hoje são verdadeiras ou não.

Metamorfose Cristã Oficial

AS 5 GRANDES DESCOBERTAS DE PARTES DA BÍBLIA!

1.

O Codex Sinaiticus é a Bíblia mais antiga Já encontrada datada de 1.600 anos, no Mosteiro de Santa Catarina, no Monte Sinai, Egito, em meados do século XIX. O nome “Codex Sinaiticus” significa literalmente “O Livro do Sinai” (ou do Monte Sinai).

 Um manuscrito Codex Sinaiticus , certo , o mais antigo Novo Testamento completo , a partir do século 4 Egito ou na Palestina em exposição no 'Sacred : Descubra o que compartilhamos Codex Sinaiticus

Copiados em grego por três ou quatro escribas, o Codex Sinaiticus foi um dos primeiros códices(manuscritos gravados em madeiras) cristãos a ser produzido em pergaminho de pele de animais.

O Codex Sinaiticus é um manuscrito em grego que, conforme é conservado hoje, traz somente partes da Bíblia. De fato, quando foi escrito, havia 1.460 páginas, todas conservadas hoje em 4 lugares diferentes (Alemanha, Inglaterra, Russia e Egito), no total somam pouco mais de 800. Além disso, em relação ao Novo Testamento, traz dois livros que atualmente não fazem parte da Bíblia: Pastor de Hermas e Epístola de Barnabás.

2.

ketef hinnom silver Números 6:24-26

Ver o post original 1.558 mais palavras

Anúncios