As pessoas precisam de música, afinal somos seres musicais, artísticos. A inclinação pela arte está em nós, vide Davi e seus salmos. E as vezes, a pessoa sai “do mundo” e vem pra igreja, e fica essa lacuna: o que ouvir?

Não que haja algo de errado com os hinos, muito pelo contrário! É o que há de melhor em matéria de música, na minha opinião. Mas… Somos seres artísticos, sempre iremos buscar mais. E, aquilo que tradicionalmente chamamos de “música gospel” no Brasil tem sido tão pobre em qualidade e profundidade. E na música secular tem sido difícil encontrar algo que preste e não negue a nossa fé…

Esse é um dos motivos pelos quais lancei no ano passado o blog Uma Canção Para Deus, para mostrar algo de novo e bom no meio da música cristã. Como curioso que sou, tenho encontrado muita coisa que considero boa. 🙂
No post abaixo, reuni os 15 melhores álbuns que ouvi neste ano. Venha ver, e opinar. E porque não dar a sua contribuição?

Uma Canção para Deus

Sempre tenho trazido aqui no blog opções bem alternativas no que diz respeito à musica cristã, tentando sempre trazer uma música que saia das “mesmices” que ouvimos por aí. Graças a Deus, tenho encontrado muita coisa que considero boa. Me parece que uma nova música cristã está nascendo, uma música que olha para fora, e se preocupa com o que acontece do lado de lá do muro da igreja. Uma música que não deixa de louvar a Deus, mas que também não se omite ao mundo.

Este é o teor de alguns dos álbuns que você verá a seguir. Quero compartilhar com vocês os 15 melhores álbuns que descobri neste ano.

Vamos lá?

15. Resgate 25 anos (Ao Vivo), Banda Resgate

Sair do quintal da Renascer fez um bem e tanto para a banda Resgate. Desde então, três trabalhos primorosos que marcam essa nova fase da música cristã brasileira. Parecem…

Ver o post original 1.855 mais palavras

Anúncios