Relacionamento não é passatempo!

Sabemos que essa é uma idade de descobertas, novos sentimentos, relações e ideias. Mas relacionamentos envolvem RESPONSABILIDADES. A vida nem sempre apresenta uma segunda chance. É possível desmanchar um namoro que deu errado e ingressar em outro com sucesso, mas e uma gravidez aos 14 anos? Como é que faz? E uma doença venérea então?

Relacionamento não é passatempo, não é brincadeira de criança. Relacionamentos com pessoas que não sabem cuidar de nossos sentimentos podem deixar marcas por toda uma vida. E aí, é só Jesus para curar…

E, de fato Ele cura! Confie!

Mas talvez você não precisa passar por isso. Talvez você não precise aprender pela maneira mais dolorosa. Já parou para pensar que os conselhos dos seus país podem estar certos? Já parou para pensar que a palavra de Deus pode estar correta quando ela diz “espera!”?

Não existe idade certa para iniciar um relacionamento. Cada um amadurece ao seu tempo. Conheço gente adulta com 15 anos, e adolescentes de 30. Mas, vá com calma! Talvez seja hora de rever suas prioridades. Talvez se amarrar às responsabilidades de um namoro aos 15 anos, por exemplo, seja cedo demais. Talvez seja hora de focar nos estudos, fazer amigos, conhecer gente, e principalmente, servir a Deus e conhece-lo melhor.

Sei que esse conselho não serve para todos. Cada caso é um caso, e cada um amadurece ao seu tempo. Mas já vi muita gente saído ferida de namoros precoces.

Busque a Deus, antes de mais nada. Esse é o melhor dos conselhos.

(Assuntos como esses você encontra no nosso livro “Seis Textos Para Elas”, no Wattpad, clicando aqui)

Anúncios

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s