Atrasados no ENEM

Pode até parecer divertido curtir as fotos, mas não é fácil ver um ano – e uma vida inteira – de preparação ir por água abaixo por causa de poucos minutos de atraso. O portão se fecha exatamente as 13h, hoário de Brasília, e não há qualquer tipo de negociação. Enfim, na verdade, todos sempre souberam disso. É a cena que se repete todos os anos. Então, por que eles não chegam mais cedo, não é?

Triste. Ver a porta se fechar, e você, por poucos minutos, ou segundos, não conseguir entrar… Frustração pura! E a culpa: “Por que não me previni? Por que fui tão descuidado”? Agora é tarde demais…

Da mesma forma, imagino, se sentiram aquelas pessoas batendo na porta da arca enquanto o dilúvio começava a cair. Assim como o horário do Enem, a grande tempestade também foi maciçamente divulgada: imaginem só uma arca de um tamanho colossal sendo construída durante anos em um lugar de terra seca? E o dono dela profetizando a tal chuva por tanto tempo? Mas ninguém deu ouvidos… O chamavam de louco.

Triste. Ver a porta se fechar, e você, por poucos minutos, ou segundos, não conseguir entrar… Frustração pura! E a culpa: “Por que não me previni? Por que fui tão descuidado? Já era tarde demais…

E da mesma forma, estamos vivendo dias de anunciação. O Reino de Deus está sendo maciçamente anunciado. A hora exata do “fechamento dos portões” não foi divulgada. Mas ainda que fosse. O Enem está ai para provar que ainda que soubessemos exatamente o dia e a hora em que o Filho do Homem haveria de vir, muitos ainda se atrasariam com os cuidados dessa terra. Mais triste que chorar às portas do Enem será chorar depois que as portas da salvação se fecharem.

Triste. Ver a porta se fechar, e você, por poucos minutos, ou segundos, não conseguir entrar… Frustração pura! E a culpa: “Por que não me previni? Por que fui tão descuidado? Será tarde demais…

Pense nisso.

atrasados-no-enem-adiantados-show
hehehe 🙂 #verdade
Anúncios

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s