Vocês conseguem imaginar um ‘Jesus Cristo famosinho’?

Sim, um Jesus tirando foto para mandar para o Famosinhos Ccb​, dizendo que tem 30 anos, foi batizado recentemente por João Batista e era solteiro?

Chega a ser uma afronta pensar em coisas assim, não é?

Então por que cada vez mais queremos ser #famosinhos, #divas, #divos? O que nos move? Certamente não fazemos isso em nome de Jesus.

Tudo o que Jesus não quis ser foi famoso. Ele, sendo o Filho de Deus, não preferiu os palácios. Nasceu na mais humildes das cidades de Judá, filho de um jovem e pobre casal. Não nasceu no berço do rei, mas sim em um estábulo. Quando a fúria de herodes se voltou contra ele, a famíla fugiu para o Egito.

Nem mesmo na sua adolescência Jesus quis ser famosinho. Sequer sabemos o que ele fez dos doze aos trinta anos. Sabemos que ele ajudava seu pai na carpintaria. E só.

E mesmo quando “chegou sua hora”, ele se reservou enquanto pode naquele casamento em Canã da Galiléia: so fez aquele milagre depois de uma ordem de sua mãe. Curava leprosos, e muitas das vezes pedia para que “não espalhassem”. Assim também foi quando ele recussitou a filha de Jairo. Evitou ao maximo ir à Jerusalem e operar milagres na maior cidade da região. Andava com roupas simples e sem luxo. Fez poucos sermões para as multidões. A maioria dos ensinamentos que lem os na biblia, Ele deu aos seus doze discipulos, reservadamente.

E quando chegou o tempo da sua morte, poderia ter convocado legiões de anjos e virado noticia, mas preferiu morrer humildemente por mim e por você. E mesmo depois da ressureição, diz a biblia que ele apareceu a mais de 500 pessoas, mas não foi fazer exibições na praça da cidade, e jogar tudo na cara de Pilatos e dos fariseus.

Ate hoje tem judeu achando que o corpo de Jesus foi mesmo roubado do tumulo…

Gente. Jesus não era e nunca se preocupou em ser ‘famosinho’. Então, por que nossa preocupação em ser o que Jesus não foi? O que está nos movendo? A vaidade?

O “Jesus tatuado” da imagem chega a nos ferir. Será que nossas fotos no facebook como #divas e #famosinhos não ferem Seu Espirito Santo?

Ok, sabemos que se tratam de adolescentes vivendo sua adolescencia, fazendo “coisas de menino”, como disse Paulo. Não é justo também querer colocar um sobrepeso nas costas de quem ainda está tentando se descobrir e se afirmar, coisas da idade… Mas, quando lemos a Bíblia, vemos que alguns dos homens e mulheres de Deus começaram cedo demais. Segundo historiadores, Daniel tinha 15 anos apenas, quando recusava manjares do Rei. Davi tinha 17 quando estava lutando contra gigantes. Mesma idade de José quando estava sendo vendido pelos seus irmãos. E estima-se que Maria tinha entre 15 e 16 anos quanto deu a luz à Jesus… Todos adolescentes.

Na verdade, o conceito de “adolescência” como temos hoje, é algo bem moderno. Muitos de nossos pais não tiveram esses privilegios. Minha mãe comecou a trabalhar aos 7, por exemplo. Não teve tempo de ser adolescente, nem famosinha. Assim foram com muitos de nossos pais.

Enfim, para terminar, vamos vigiar e orar mais. Buscar ser mais como Jesus foi, fugindo dos holofotes, sabendo que a nossa glória não está aqui.

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
(Lucas 14:11)

Anúncios

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s