E DENTRO DE MINUTOS O DIA AMANHECEU. É como se Deus se lembrasse todos os dias de apertar o interruptor do sol por volta das 6 da matina.

Bem, na verdade seria muita inocência da nossa parte achar que o Senhor aperta o interruptor do sol ou abre as torneiras da chuva manualmente, se até mesmo nós homens já conseguimos desenvolver sistemas para automatizar coisas, como os elevadores, por exemplo, que não tem que ser puxados, eles apenas sobem e descem, automaticamente.

Enquanto homens ainda se encantam com os seus pobres smartphones cuja bateria não duram mais que um dia, a natureza está ai para mostrar toda a complexidade e superioridade doa pensamentos de Deus, como já afirmava o Salmo 19.

Sim, todos os rios do mundo correm para o mar e ele nunca se enche. E a agua se transforma em gás e fica suspensa, flutuando no céu e só se derrama sobre a terra em forma liquida no tempo certo.

Que tecnologia é essa, gente? Jamais alcancaremos esse nivel de modernidade.

E essa é apenas uma pequena amostra do poder de um Deus todo-poderoso. Pena que as disciplinas de ciências exatas estão tomadas pelos incrédulos, gente que tomou para si as salas de faculdade e está conseguindo convencer o mundo de que não há um Criador por trás dessa criação tão complexa. Onde, nós crentes, estamos, que não estamos lá, nos bancos das faculdades de ciências provando com a própria ciência humana o óbvio: que é impossível que não haja um Criador por trás da criação? Certamente não conseguiríamos provar a existência de Deus através da nossa frágil ciência, mas certamente conseguiríamos desmentir essas teorias mentirosas que pregam uma criação sem um Criador.

E falar sobre esse assunto também me faz pensar em outra coisa: na nossa fé falha. Como podemos achar que o Deus que criou um mundo tão complexo não cuidaria de nós? Como podemos achar que a mesma Palavra que criou os átomos, a gravidade, os íons e a atmosfera não seria capaz de criar uma solução nas nossas vidas? O próprio Jesus falou que valemos mais do que todos os passarinhos desse mundo. Ele nos ama e está cuidando de nós. Vamos confiar!

Anúncios