Como é legal criticar a igreja dos outros!

Legal e delicioso! Apontar os erros dos outros nos dá a falsa impressão de que estamos cada vez mais alinhados com o Evangelho.

Só que apontar erros dos outros não nos ajuda em nada. O que nos ajuda é encararmos o espelho e enfrentarmos nossos próprios erros. Sim, todos temos erros!

Eu mesmo: 15 anos de Congregação Cristã no Brasil, e consigo identificar nossos erros. Não estou falando de “erros do ministério”, e sim dos meus e dos teus erros: gente normal que muitas das vezes toma atitudes que em nada condiz com a Palavra, e nem com os ensinamentos da própria igreja. Assim fica difícil querer criticar a “outra denominação”, não é?

Por exemplo, como posso falar mal da correria que eles fazem atrás de pastores famosos quando eu vejo nossa mocidade decidindo em que RM vai congregar só depois de saber quem vai atender?

Como posso falar da teologia pífia de algumas músicas “gospel” quando eu tenho no meu celular um hino avulso sobre o “anjo do amor”? (Onde na bíblia está escrito sobre o tal anjo?)

Como posso falar das roupas que eles vestem se vejo que nossos ternos e saias longas transmitem muito mais vaidade do que piedade e santidade?

Como posso falar da teologia da prosperidade se muitos de nos vivemos atrás de “profetas” e profetadas?

Será que estamos tão diferentes? Eu acho que não.

Vamos olhar para nós mesmos, tirar a pedra que está no nosso olho, e só depois ajudar a tirar o cisco que está no olho do nosso irmão.

Não somos portadores exclusivos da Graça de Deus, e também cometemos erros. Goste você ou não.

Precisamos é descer do nosso orgulho e reconhecer que também somos falhos. E começar a buscar respostas nas nossas bíblias, e não nos “profetinhas” que estão espalhados por aí.

Bem, como esse texto não fala do templo da Salomão, ou do pastor gringo que foi pedir dinheiro no programa do Malafaia, ou então do curioso habito do Lucinho cheirar bíblias (minha rinite jamais permitiria fazer isso, rs), e nem de nenhum escândalo de nenhum ancião, eu sei que poucos curtirão e compartilharão.

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

