Não importa se você é daqueles que tem um longo tempo de caminhada com Cristo ou se você está vivendo seus primeiros dias com Ele. Você certamente tem uma pequena ou uma grande coleção de versículos que tem marcado a tua vida, seja na sua leitura bíblica diária ou seja nas pregações das Palavras que você tem ouvido na igreja.

Estava pensando numa coisa aqui: por que não reunir todos estes versículos num mesmo lugar? Pode ser num caderninho, num diário, lembretes… Seria legal parar por algum tempo, e recordar cada versículo, e consequentemente de cada Palavra que Deus já mandou, e de cada momento em que fomos acudidos ou corrigidos por Deus. Seria um belo momento de comunhão com Deus, coisa que tanto estamos precisando hoje, mas não temos dado o devido valor.

Bem, para começar, neste post irei colocar 13 versos que tem me marcado. Eram para ser 10. Mas, quando comecei a reunir, quando ví, já estavam em 27… Com dificuldades, fui eliminando e cheguei a 13, e desses não é possível tirar nenhum. Então vai ficar os 13 mesmo, rsrs.

E você, quais são os versos que tem te tocado? Você tem alguma ideia pouco usual, meio “maluca” para puxar a comunhão com Deus? Caso você se sinta a vontade, conte-nos nos comentários. Seria legal ler as ideias de vocês. E particularmente, seria legal seguir algumas delas.

Bem, vamos aos versos. Estes versículos tem sido muito importantes pra mim no meu tempo de caminhada por Deus, não necessariamente na ordem que estão expostos. Mas, vamos lá:

 

1) “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” – 2 Coríntios 12:9

 

2) “SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.

Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.

Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.” – Salmos 131:1-3

 

3) “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.

Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.

Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.” – Salmos 128:1-4

 

4) “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” – Salmos 127:1-2

 

5)“O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” – Salmos 121:8

 

6)“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” – Salmos 126:5-6

 

7)“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” – Eclesiastes 12:1

 

8)“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.’ – João 21:15-17

 

9)“Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito.” – João 3:7-8

 

10)“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” – Mateus 6:33-34

 

11)“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.’ – Romanos 7:18-20

 

12)“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei.” – Gálatas 5:22-23

 

13) “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” – Filipenses 4:6-7

Anúncios