“NA ANGUSTIA INVOQUEI AO SENHOR, E CLAMEI AO MEU DEUS; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.
Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; carvões se acenderam dele.

Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés. E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento.

Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus. Ao resplendor da sua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo.

E o Senhor trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo.

Mandou as suas setas, e as espalhou; multiplicou raios, e os desbaratou. Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, pela tua repreensão, Senhor, ao sopro das tuas narinas.

Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas.
Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo.”


Este é um trecho do Salmo 18, entre os versos 6 e 18, onde divinamente inspirado, o salmista ilustra como Deus age para salvar um filho em aflição.

Palavras lindas e fortes, não? Quando invocamos ao Senhor, a terra treme, o Senhor levanta do seu trono e fumaça sai das suas narinas. E então ele monta num querubim e vem ao nosso socorro. Glória a Deus!

Eu simplesmente AMO versículos que demonstram a força do nosso grande Deus. Trechos como o Salmo 29, por exemplo:


“A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.

A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.

A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.

A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.

O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” (Salmo 29:3-11)


Imagine só a grandeza da voz do Senhor: ela faz as cervas parirem, faz o deserto tremer. A voz do Senhor é poderosa ao ponto de separar as labaredas! Glória a Deus.

E quando João teve a visão de Jesus na revelação do Apocalipse? Foi algo tão forte que ele caiu desmaiado:

 

“E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro, a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; e os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.

E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” (Apocalipse 1:13-18)

Tá vendo como o nosso Deus é grande e poderoso?

Então, já que você chegou até aqui em um texto tão grande, por favor PARE DE DUVIDAR DO PODER DO TEU DEUS! Ele é grande demais! Não é a sua causa e nem a sua prova que impedirá o plano de Deus na tua vida.

Você e eu estávamos condenados ao inferno, e Deus resolveu esse problema. Por acaso não resolveria Ele os problemas pequenos da nossa vida corriqueira?

Sabe o que nos falta? Buscar mais a Deus. Não falo de buscar bênçãos, mas falo de buscar a Deus orando mais, lendo mais a Bíblia, e procurando conhecer mais intimamente a esse Deus poderoso. No dia em que você conhecê-lo e se tornar íntimo dEle, você vai parar de titubear, de duvidar e vai começar a crer, sem desanimar.

Se achegue mais a esse Deus de todo o poder! Você só terá a ganhar!

Deus abençoe!

Anúncios