(Por Kristen Clark, traduzido por Fernanda Moura)

Quando eu estava no ensino médio Bethany e eu decidimos que queríamos fazer um ensaio fotográfico muito legal de nós mesmas.
Nós colocamos as roupas mais modernas que encontramos, nos cobrimos de jóias, dobramos a maquiagem e fomos a uma localização “prime” – nosso telhado. Nós recrutamos (imploramos) uma de nossas irmãs mais novas para ser nossa fotógrafa. Todas nós escalamos até o telhado da nossa casa e ela mandou ver com a câmera.
Sim, um telhado é um lugar aleatório para fazer um ensaio fotográfico, mas nós fizemos lá para ter aquela de passarelas soprando nos nossos cabelos. Para cada imagem, nós posamos exatamente da maneira que tínhamos visto as modelos profissionais fazendo com seus lábios cheios, uma sobrancelha levantada, mão no quadril e olhar sério.
Sem termos sido ensinadas sobre como posar de maneira sedutora, nós eramos profissionais e sabíamos exatamente o que fazer. Nós, orgulhosamente, postamos nosso ensaio no Facebook e esperamos os elogios chegarem.

SEDUÇÃO É A NOVA NORMA.
Tristemente, nós vivemos em uma cultura que “treina” nossas mentes para visualizar sedução como a norma de uma juventude. Apenas dê uma rápida caminhada no shopping e você verá poster após poster apresentando modelos atacando com uma pose sensual. Desde a invenção do Pinterest, Instagram e outros aplicativos, imagens sexualizadas estão nos nossos olhos muito mais do que antes.
Como meninas cristãs, nós estamos sendo bombardeadas pela mensagem da nossa cultura de que poses sedutoras e sensuais são legais, descoladas e normais. Tirar “selfies” sensuais não é mais vulgar… é aceitável e louvável. Desde que nós vivemos em um mundo em decadência faz sentido que nossa cultura louva e encoraja as meninas a agir desta maneira.

FAZ SENTIDO QUE AS SUPERMODELOS E MENINAS NÃO-CRISTÃS NÃO TENHAM PROBLEMAS QUANTO A POSTAR “SELFIES” ASSIM
A questão que eu tenho para vocês é esta: Por que as meninas cristãs estão postando “selfies” sedutoras ao redor do mundo??
Eu fico chocada às vezes quando eu entro no meu Instagram e vejo algumas poses sensuais que algumas amigas cristãs estão postando. O que me surpreende ainda mais é os comentários que eu leio de outros amigos cristãos que estão elogiando estas imagens e as chamando de “linda”. Então o que há com isso? Parece uma epidemia está tomando conta nos últimos anos.

POR QUE AS MENINAS CRISTÃS GOSTAM TANTO DE POSTAR SELFIES SEDUTORAS?
Eu sei a resposta para essa pergunta porque eu costumava ser uma destas meninas. Eu costumava ser a menina por trás do celular fotografando aquelas poses sensuais. Eu era a menina no telhado fazendo um ensaio fotográfico para mostrar o resultado aos meus amigos.
Para mim, eu postava aquelas fotos porque queria que os meninos reparassem em mim. Eu queria que as pessoas elogiassem “quão bonita eu era”. Eu amava ouvir o louvor e aprovação dos meus amigos. Nunca foi um acidente eu ter postado uma foto minha. Foi intencional e planejado. Eu tinha visto imagens demais de modelos para saber como uma imagem “quente” deveria ser.
Muitos de vocês que estão lendo este blog sabem exatamente do que eu estou falando porque vocês fizeram a mesma coisa.

A VERDADE É, POSTAR SELFIES SEDUTORAS É APENAS UM SINTOMA EXTERIOR DE UM PROBLEMA MUITO MAIS PROFUNDO
É um sinal de uma menina que está passando por algo mais. É um sinal de uma menina que está tentando preencher seu tanque de aprovação através dos louvores e elogios de seus amigos. Uma menina que suplica pela atenção dos rapazes e espera que eles irão reparar uma de suas fotos. Uma menina que quer parecer confiante, mas é fraca e sozinha por dentro. Uma menina que gosta de seduzir meninos só por fazê-los “querer o que não podem ter”.
“Selfies” sedutoras não são nada mais que imagens que gritam, “Olhe para MIM!”. Elas são uma oportunidade de apontar o holofote para você mesmo por um curto momento e esperar que alguém perceba.

COMO MENINAS CRISTÃS, DEUS NOS CHAMA PARA UM PATAMAR MUITO MAIS ALTO DO QUE JOGAR O JOGO DA SELFIE SEDUTORA
O propósito de nossas vidas é direcionar outros para Cristo, não para nós mesmos. Esses tipos de fotos nunca são centradas em Cristo, mas são sempre centradas em nós mesmas. Deus nos chama para viver vidas moralmente puras, de todas as maneiras. Postar fotos sensuais de você mesmo não está promovendo pureza ou santidade pelo corpo de Cristo.
Desde o dia no telhado, Deus me fez convicta sobre a motivação e condição do meu coração. Diga-me se você acha que selfies sensuais estão de acordo com Efésios 5:1,3: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos”.

O QUE VOCÊ ACHA?
Primeiro somos chamadas de imitadoras (reflexos) de Deus no mundo ao nosso redor. Você e eu somos filhas de Deus! Nós precisamos refletir o caráter e pureza do nosso Pai. Segundo, nós fomos mandadas para ficar longe de qualquer forma de imoralidade sexual e toda impureza, você entende isso? “…e toda impureza…”.

SELFIES SENSUAIS NÃO TÊM CHANCE CONTRA ESTES VERSOS
Nossa cultura nos diz que santidade e pureza é bobagem, e que sermoe tão reservadas nos vai levar a uma vida de tédio. Se fosse o caso, por que existem tantas meninas solitárias, sozinhas, deprimidas, inseguras e carentes?
Deus nos dá instruções para pureza e santidade porque Ele sabe o que é melhor para nós. Verdadeira alegria e contentamento não virão de aplausos dos nossos amigos, somente virão pela obediência e honra a Deus. “Bem aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor! Bem aventurados os que guardam os seus testemunhos e que o buscam com todo o coração.” (Salmos 119:1-2)
Eu sei que você quer ser bem-aventurada por Deus. Eu com certeza quero! Em vez de se esforçar em busca de aplausos vazios deste mundo, se esforce pelo aplauso preenchedor do nosso Rei.

VOCÊ NUNCA SERÁ MAIS FELIZ DO QUE QUANDO VOCÊ ESTÁ VIVENDO PARA A GLÓRIA DE DEUS
Como meninas cristãs, nós temos a responsabilidade de honrar nosso Rei em cada área de nossas vidas. Nós temos a responsabilidade de refletir a imagem de Cristo para o mundo perdido ao nosso redor.
Você irá se juntar a mim rejeitando a tendência das selfies sedutoras? Você irá dizer não a postar imagens “auto-glorificantes” que colocam toda a atenção para você?
Nosso mundo está precisando de meninas cristãs que estejam dispostas a se levantar para a verdade de Deus, mostrando algo maior que elas mesmas.

Vamos tornar isto pessoal:
– Você se sente culpada por postar selfies sensuais? Se sim, qual a motivação por trás delas?
– Você está disposta a pedir pelo perdão de Deus por não refletir bem Sua imagem? Se sim, confesse seus pecados e peça a Deus que crie um coração limpo e puro dentro de você.
– De quais maneiras você é influenciada a pôr a atenção em você em vez de em Deus?

Texto original em:  http://www.girldefined.com/christian-girls-post-seductive-selfies

Agradecimentos à página Não Sou Princesa, Sou Serva, por nos ter cedido o conteúdo. (Ótima página, recomendo!)

