O Fabricante e o horóscopo

 Ninguém entende mais de carros Fiat do que a Fiat.
Ninguém entende mais de celular Samsung do que a Samsung.
Ninguém entende mais de batedeiras Walita do que a Walita.
Ninguém entende mais de fogões Brastemp do que a Brastemp.

Quando algo quebra, não é melhor levar pra rede autorizada consertar? Lá tem profissionais TREINADOS PELO FABRICANTE para consertar corretamente o seu produto. Não é?

Ou você é daqueles que entrega(ria) o seu iPhone novinho, ou a sua Tucson nas mãos do “Zé da esquina”, o quebra-galho?

Se algo está “quebrado” em sua vida, ou se toda a sua vida está “quebrada”, PARE DE PERDER TEMPO com conselhos, pessoas, soluções e até religiões que pouco ou nada podem fazer por você. 

Fico pasmo ao ver como pessoas (crentes, inclusive) recorrem até mesmo ao horóscopo para encontrar respostas sobre suas vidas. Eu ainda não encontrei uma maneira de o posicionamento dos planetas interferir de alguma forma na vida de quem quer que seja.

E ainda fico pensando que se, por exemplo, o horóscopo de hoje disse que “sagitário enfrentará problemas no amor”, isso quer dizer que 1/12 das pessoas do mundo inteiro, que nasceram entre 23 de novembro e 21 de dezembro e por isso “são de sagitário” terão problemas em seus relacionamentos no mesmo dia… Incrível, não? hehehe

Enfim, acho que não existe nada mais coerente do que você  IR ATRÁS DE DEUS, O FABRICANTE!

Ninguém entende mais de você do que o Deus que te fabricou. Ele tem a resposta exata para tudo o que você está passando.

E se Ele definiu um tempo para algo na sua vida, ou se Ele está permitindo algo na tua vida, Ele – o Fabricante – sabe o que está fazendo.

Confie n’Ele!

Anúncios

5 comentários em “O Fabricante e o horóscopo

  1. Amém! É verdade Ele nos conhece mais que do que ninguém… mas as vezes é tão difícil passar por situações que você não tem ideia o porquê VOCÊ tem que passar por isso, ou ficar esperando pela misericórdia de Deus todos os dias, vc sabe que Ele não vai te abandonar e que Ele proverá o que você necessita por conta de Suas promessas, e suas misericórdias que ainda que naquelas situações vc vÊ e sente, mas enquanto isso passar por tanta dor… as vezes eu me pergunto se certas coisas acontecem por uma razão a qual Deus um dia nos mostrará, ou se nós devemos passar por elas sem saber o porquê… Quando esgota todas suas forças de suportar a situação e vc vive literalmente, a cada dia, pela misericórdia de Deus! É difícil compreender, e ao mesmo tempo vc lembra que é só pó, teria vc o direito de ter ”satisfações” rsrs??? Sabe… assim como nós levamos o carro ao mecânico e perguntamos: qual é o problema?? o quÊ aconteceu ? POR QUE DISSO, O CARRO É TÃO NOVINHO E EU FAÇO MANUTENÇÃO??Será que realmente temos o direito de perguntar ou saber o porquê mesmo se nem fazíamos a manutenção rs… ”Hard to get”(rsrs) Só a misericórdia de Deus mesmo ..

    Tem uma canção de um cantor cristão bem conhecido nos EUA, não sei se já ouviu falar, Rich Mullins, que eu acho bem…. err… ousada rsrs… enfim, eu vejo ousada mas ao mesmo tempo como ” um simples homem( pó) sendo sincero sobre suas angústias”

    Como diz um dos comentários, lá no YT a música fala do que muitos cristãos pensam mas tem medo parecerem fracos na fé…

    Hard to Get: https://www.youtube.com/watch?v=yEVFSGtD1I4

    Deus abençoe!!!

    Curtir

    1. Olá Mia,

      Ouvi e gostei da canção. É assim mesmo que nos sentimos nos nossos piores momentos, e o cantor conseguiu retratar isso direitinho. Como a própria canção diz, Ele sabe o que é dor e solidão porque Ele também já passou por isso, na condição de um humano.

      Mas a verdade é que é muito difícil para nós entendermos isso no dia da dor da nossa prova. Talvez por isso o Senhor nem sempre nos explique: certamente não entenderíamos, e isso não aliviaria nossa dor. Jesus sabia exatamente o porquê de tudo o que estava passando, e nem por isso a dor Dele foi menor, não é?

      Nestes casos, apenas a fé, justamente essa que se desenvolve nos momentos de prova, apenas a fé poderá nos manter de pé.

      Aproveitando que estamos falando de músicas cristãs, quero deixar uma aqui, do Casting Crowns, que me serviu de apoio por muito tempo. Ela tem sido como uma resposta de um Deus que me lembra de que Ele já está no nosso futuro, e já sabe o final de toda a prova que estamos passando:

      E pra terminar, também quero deixar uns versos de Romanos que tem me ajudado muito nas minhas provações:

      E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
      Romanos 5:3-5

      Deus abençoe pelo comentário. Fique na Paz de Deus.

      Curtir

      1. Acho que as vezes há um descompasso entre o que sabemos e o sentimos. Obrigada por compartilhar a canção, é certamente resposta de mais fé! Certamente: ”He is already there” e um dia veremos como ” all the pieces fit”
        Deus abençoe!

        Curtir

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s