#HoraDoPlaneta: suas atitudes precisam durar mais do que uma hora

#HoraDoPlaneta: desligue a luz durante uma hora para se lembrar de toda a questão das mudanças climáticas.

Legal! Mas, o problema é que toda a conscientização só dura uma hora… Duvido que amanhã você ainda estará pensando em consciência ambiental… :/

E, infelizmente, a inconstância do ser humano não se resume a #horadoplaneta, mas em tudo: lembramos de dar um abraço em nossas mães apenas no #DiaDasMães, lembramos de verificar as propostas dos candidatos apenas no dia da #eleição, lembramos que Jesus existe apenas no #Natal e na #Páscoa… E muitos de nós, só lembramos de servir, adorar e louvar a Deus no #Domingo, dia oficial de #culto. E só lembramos de por a nossa vida espiritual em dia na semana da #SantaCeia.

E assim vai. De #hastag em #hastag seguimos acreditando que somos bons filhos, bons cristãos, bons cidadãos e boas pessoas preocupadas com o meio ambiente.

Ora, a quem queremos continuar enganando? A nós mesmos? Só se for…

Quem disse que uma hora de lâmpadas apagadas podem salvar o mundo? Alguém mesmo acredita que é cristão só porque lembra de Deus em datas especias, ou no dia de culto? E será que o presente de dia das mães tem o poder de nos transformar em bons filhos? E será que pedir perdão apenas às vésperas da Santa Ceia, e só por causa da Santa Ceia limpa mesmo a sua barra com Deus?

Pois eu digo o óbvio: nada disso adianta se o processo não for contínuo, se as ações não se tornarem parte do nosso dia a dia.

É óbvio, mas ninguém percebe… Incrível.

Vamos começar a fazer coisas boas todos os dias? Economizar luz todos os dias, tratar nossa mãe bem todos os dias, e orar, e ler a bíblia todos os dias? Manter a nossa vida espiritual em dia (até porque não sabemos nem o “nosso dia”, nem a “nossa hora”)? Aí sim você verá resultados. Aí sim você mudará o mundo. Ou pelo menos a tua vida.

A grande verdade é: nossas boas atitudes precisam durar mais do que uma hora. Bem mais…

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:8

E aí, vamos mudar o mundo (Ou pelo menos as nossas vidas)? 🙂

Anúncios

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s