Ame menos os seus planos, ame mais os planos de Deus

Estava eu lendo a Bíblia nesta semana, e dois versículos de um salmo simplesmente caíram como uma luva no meu coração:

“E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.” – Salmos 139:17-18

Repare como Davi se expressa neste salmo: “Teus pensamentos são preciosos para mim!”. Repare como Davi valoriza, como Davi realmente ama os pensamentos, os planos de Deus! Como os planos de Deus causam fascínio nele.

É lindo.

E é isso que falta em nós: ter esse fascínio, esse amor pelos planos de Deus.

Nós costumamos expressar esse fascínio quando se trata dos nossos próprios planos: “Neste ano eu vou entrar na faculdade! No ano que vem eu vou me casar! Mês que vem eu vou viajar!”…

Mas quando se trata dos planos de Deus nas nossas vidas, nós temos medo do que Deus pode estar reservando para nós. Nós temos medo das provações e dificuldades que poderemos enfrentar, como se não tivéssemos que enfrentar dificuldades quando se trata dos nossos planos.

Se enfrentaremos provas quando resolvemos viver os planos de Deus, e se também enfrentaremos provas quando resolvemos viver os nossos planos, então por que resistimos tanto em entregar nossos caminhos para o Senhor?

Talvez pela sensação de perda da liberdade de decidir sobre nossas vidas? Talvez porque não confiamos em Deus como tanto dizemos e pensamos? Talvez porque não conhecemos a Deus como deveríamos conhecer?

Davi, que disse essas lidas palavras que citei no início do texto, foi simplesmente um dos maiores adoradores que já pisou na terra. Quem lê seus Salmos percebe que Davi realmente conhecia e era íntimo de Deus.

Talvez seja isso que te falte. Conhecer mais a Deus, conhecer Seus planos, Seu caráter, o Seu modo de fazer as coisas. Ser amigo de Deus, confidente.

Quando você tem um amigo em quem confia, você não teme seus conselhos.

Quando você conhecer melhor a Deus, você não temerá em entregar sua vida, seus caminhos para Ele, e você não temerá em abraçar a missão que Ele tem pra você. E falo isso tanto para crentes como para não-crentes. Sim, tem muitos crentes que mantém um relacionamento muito superficial com Deus…

Então, o meu conselho para hoje é esse: conheça mais a Deus, a sua Palavra. Se aproxime dEle. Tenha suas próprias experiências com Ele, tenha os seus próprios testemunhos para contar. Quando você for íntimo de Deus, você não temerá mais os rumos que ele definir para a sua vida.

Você se alegrará, e dirá palavras lindas, como Davi disse:

“E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia…”

 

Um comentário em “Ame menos os seus planos, ame mais os planos de Deus

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

