Fraquezas

Tem horas na vida em que a gente se sente fraco… muito fraco…

Tão fraco que caminhar fica difícil. A gente tropeça. Faz tudo aquilo que a gente sabe que não deve fazer… Aí se sente acusado, desprezado,  longe de Deus… Se sente indigno, incapaz…

“Olha só como eu sou, o que eu faço/fiz. Será que Deus quer alguma coisa comigo. Eu sou tão fraco…”

Vc é o primeiro a se acusar, afinal vc sabe que deveria ter força para fazer a coisa certa, ou não fazer a coisa errada. Afinal, vc sabe o que é certo e o que é errado. Então porque não faz? O que acontece? Porque a gente tanto tropeça? Porque a gente é tão fraco?

A verdade é que você só vai se tornar forte no dia em que vc descobrir e aceitar que a força não está em você.

“Como assim?”

Presta atenção nisso:

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:10

Nosso problema é que a gente quer ser forte, e pronto. A gente quer a acha que pode enfrentar todas as coisas sozinhos.

Saber o que é certo e o que é errado não vai fazer com que vc faça a coisa certa.

Está na hora de vc se fortalecer no Senhor. 

E o Senhor deixou esse versículo escrito justamente por saber que… não temos força alguma. Não importa quantos anos de crente vc tem, se vc tem muitos dons e talz… vc também não tem força alguma.

Então, pare de se penalizar. Perdoe-se. E conecte-se na fonte de força maior que existe: o Senhor.

Sim, peça perdão, tente mudar, faça a sua parte. Mas não faça sozinho. Fortaleça-se no Senhor. Orando, congregando, lendo a bíblia… e primeiramente aceitando este fato: você não tem força alguma, a sua força virá do Senhor.

É como disse Jesus Cristo: conecte-se na videira…

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:1-5

Pare de se penalizar! Pare de se culpar! Vc continua tão (in)digno da misericórdia de Deus quanto qualquer um de nós, quanto qualquer um que vc vê de terno e de bíblia na mão parecendo uma pessoa perfeita.

Na verdade, nenhum de nós merece a misericórdia de Deus. Mas, por isso é que se chama misericórdia.

Quer dar frutos? Quer mudar de vida? Quer mudar de conduta? Quer ser mais forte? Quer largar as fraquezas? Quer largar os vícios?

Então, pare de uma vez por todas de acreditar que vc é forte o suficiente para isso. Aceite que sua força está em Deus, e que sem Ele, nada vc pode fazer.

E se ligue nessa Videira, ai sim, vc vai ver o que é a Força!!! 🙂

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:5

PS.: quando vc se sentir fraco assim, lembra daqueles versos que curam a alma…

Se forças te faltam para combater, só o Onipotente pode te valer…

5 comentários em “Fraquezas

  1. ESTOU SOFRENDO MUITO CASEI ERRADAMENTE MEU MARIDO NÃO E BOM NÃO SER IMPORTA COMIGO E PRA PIORA ESTOU SEM EMPREGO MUITO SOFRIMENTO MAS ESSA PALAVRA ME FORTALECEU ESTOU RETORNANDO A CASA DO PAI

    Curtir

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

