Vai, deixa! Eu sei que não é fácil. O ser humano aprende desde cedo que deve ter atitude, que “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, que ele tem que ir, que fazer, que ele tem que ser capaz, que ele tem que saber tudo…

Tudo besteira…

Ora, vc não tem que saber tudo. Afinal, quantos anos vc vive neste terra? Quinze, vinte, trinta, cinquenta, um pouco mais que isso? Isso não é nada em comparação com o tempo que Deus está por aqui.

Vc não tem que ter toda essa força. Sim, vc sente dor, e tem coisas que vc não aguenta, há lugares que vc não alcança…

Vc não consegue prever o futuro. Vc não consegue enxergar através de uma parede. vc não consegue enxergar o que há dentro de um coração…

Vc é apenas um humano. Apenas isso.

Fraco. Bem fraco.

Mas, olha o que a Palavra de Deus diz sobre os fracos:

Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:10

Já parou pra pensar que o seu primeiro sinal de força é reconhecer sua fraqueza. Sim, reconhecer que vc é fraco, e não pode chegar a lugar nenhum sozinho.

Mesmo sendo crente, eu já tentei,e muito, andar sozinho. Fazer as coisas por mim mesmo. Achar que com minhas forças eu poderia alcançar as coisas.

Ledo engano.

Tive que tomar vários tombos para aprender que eu tenho um Pai. E que ele está mesmo interessado em ma ajudar.

Em me ajudar.

Sim, pq este post de maneira nenhuma está te encorajando a sentar, cruzar os braços, e achar que Deus tem que te dar tudo só porque vc é crente. Hoje a gente vive uma onda perigosíssima nas igrejas, quem está sobre o púlpito se sente obrigado a pregar a casa, o carro zero, o casamento, a empresa, se quiser ver a igreja cheia. E muitos pregam só isso mesmo, porque só estão interessados em ver as igrejas cheias.

O primeiro passo é reconhecer que sozinho não se chega a lugar nenhum. O segundo passo é agir. Mas nos planos de Deus.

Vc sabe qual é o plano de Deus para a sua vida? Vc sabe o que ele requer de vc?

Então está na hora de vc saber. Leia mais a Bíblia. Ore mais. Muito mais do que vc já ora. Mas não ore apenas pedindo conquistas materiais. Ore perguntando para Deus o que ele requer de vc, quais são os planos Dele para a sua vida. Vá buscar a palavra querendo saber os planos de Deus, e não querendo ouvir o “Sim” de Deus para os seus projetos.

Talvez ainda não seja o tempo de Deus para vc abandonar seu emprego. Talvez Deus ainda vá te usar neste local. Talvez ainda não seja o tempo de vc casar. Talvez, Deus precisa de vc solteiro para ganhar mais almas… E isso são só exemplos.

Digo isso porque eu já fui assim. Eu ia na igreja apenas para ouvir o “Sim” de Deus. Uma vez Deus disse “Não”. Mas, na minha rebeldia, eu resolvi ir assim mesmo. E adivinha? Quebrei a cara! Tive que aprender tudo isso que eu estou escrevendo agora, mas com muitas lágrimas…

Hoje eu aprendi a deixar as coisas nas mãos de Deus. Eu luto, batalho… Mas primeiro, eu oro, busco saber em que guerras Deus quer que eu batalhe. Desde então em passei a viver prosperidade. Ver os planos de Deus se cumprir na minha vida.

Por isso que eu digo: pare de pedir, pedir, pedir… E começe a ouvir, ouvir, ouvir…

Deus quer escrever a história da tua vida, mas vc não está deixando! Deixa ele escrever, vc vai ver que história linda ele tem pra vc! Ele está escrevendo uma história linda na minha vida, e vai escrever uma história linda na tua vida também. Em nome de Jesus!

Mas, entregue a caneta na mão de Deus… Deixe ele escrever a tua história…

