O namorado(a) que vc NÃO precisa!

Olá galera! Tudo na Paz de Deus?

Não sei se vcs se lembram, mas há pouco tempo atrás publiquei um texto que até hoje é um dos mais acessados do Eita Mocidade: O NAMORADO(A) QUE VC PRECISA. O texto fala de como em um relacionamento, homem e mulher precisam estar unidos para enfrentar as diversas provações que se apresentam no caminho, afinal um namoro, e principalmente um casamento não é um mar-de-rosas, não é mesmo?

Hoje vou postar o que poderia ser considerado a segunda parte daquele texto. Na Biblia também encontramos exemplos terríveis daqueles que deveriam ser nossos companheiros(as), mas… Vamos ver um deles?

Momento “Oooooowwwwnnnn!….” rsrrsrs

Nossa vida não é mesmo um mar-de-rosas. As provas vêm mesmo. E são momentos difíceis, assolação pura! É tão bom vc ter do seu lado um ungido(a) de Deus, não é? Alguém que ora por vc, que te chama pra orar, pra congregar, que tem um apoio, uma palavra de Deus, não é?

Imagina agora se aquele lindo, aquela linda que vc tanto ama se vira pra vc com aquela cara linda que só ele(a) tem e diz:

 Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Jó 2:9

Pois é, foi o que Jó ouviu de sua esposa.

Vcs conhecem a história de Jó: homem integro, reto, temente a Deus, que se desviava do mal. Já pensou mocinhas, um moço desses aí na sua comum…hahaha… Mas Jó teve a falta de sorte de ter no momento da sua maior prova uma mulher totalmente diferente do que recomenda a palavra de Deus:

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
Provérbios 14:1

Totalmente diferente dos exemplos do outro texto, diferente de Adão e Eva, que permaneceram juntos mesmo depois da fraqueza de Eva, de perderem o Jardim do Éden. Diferente do exemplo de José, que confiou, defendeu e protegeu Maria mesmo diante dos olhares de acusação do povo. E confiou nela mesmo antes da confirmação do anjo.

Pois é, a esposa de Jó é o tipo de namorada, namorado, esposa, esposo que nenhum de nós precisamos, e que nenhum de nós devemos ser. Sim, é importante olharmos para nós mesmos e ver que tipo de companheiro nós somos para nossos pais, irmãos, amigos… Tire uns minutos e faça esse auto-exame.

Se vc não está sendo o companheiro ideal, que bom que vc percebeu! Não espere começar a namorar alguém para começar a mudar, mude agora mesmo! Seja companheiro, tenha uma palavra de incentivo, uma palavra de Deus para quem está ao seu lado.

Ninguém é perfeito. Eu também não sou. Esse texto me faz começar a pensar sobre o tipo de companheiro que eu tenho sido. E como eu posso melhorar. Tomara que esse texto faça o mesmo efeito em vc.

E lembre-se: Adão estava só, e Deus viu que isso não era bom, por isso Deus se preocupou em preparar uma ajudadora para Adão. Assim como Deus está preparando um ajudador(a) para todos nós. Então observe isso: se ele(a) não parecer ser seu/sua ajudador(a), então não é de Deus… E se vc não costuma ser um ajudador(a), então será que vc é a preparação de Deus para alguém?

Deus está te preparando um ajudador(a). Alguém que estará com vc até um fim… lá na frente, quando vc mais precisar…
Anúncios

4 comentários em “O namorado(a) que vc NÃO precisa!

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s