É triste vc olhar para um lado, para o outro… e só ver as paredes… Frias, como só elas são: vc pode falar, chorar, gritar… elas não vão sair do lugar, nem vão se importar. elas continuarão ali. Frias. Imóveis.

Que bom seria ter alguém pra conversar, né?

Nem sempre.

As vezes vc está no meio de uma multidão. É este o momento em vc mais se sente só. No meio desta multidão, todos estão preocupados demais com suas prórpias vidas, seus próprios problemas. Ninguém está interessado em parar para ouvir ninguém.

Nem mesmo aquelas pessoas que vc mais conta… Ás vezes, vc deixa até de falar: ninguém irá te entender, não é mesmo?

Nesta hora vc olha em volta e percebe que está só nesta imensidão. Só vc e a angustia. Esta insiste em não te deixar, por nada.

É assim com vc? Eu sei, comigo também é assim.

Mas lembrei de algo agora, e quero compartilhar com vc: nós NUNCA estaremos só. Temos um Amigo sempre fiel e presente:

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

O vale da sombra da morte. A figura que Davi usou para expressar essa solidão, esse abandono que nós sentimos as vezes. Tem vezes que nos sentimos largados, no meio do nada, no meio do escuro… sentimos até medo do que pode nos acontecer…

Mas olha o que Davi disse: “não temeria mal algum, porque tu estás comigo”.

Vc não está só. Eu também não. Temos um Pai, temos um Amigo, temos um Deus. Ele está conosco. Ele está aí, do seu lado, agora, lendo esse texto junto com vc. E Ele fez questão de prometer que não nos deixaria sós:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
João 14:16-18

“Não vos deixarei órfãos”…

Tá vendo, não somos  e nem estamos largados, esquecidos, abandonados. Temos o Consolador, que estará conosco para sempre.

Reparou que Davi afirmou que era consolado? Reparou que Jesus prometeu enviar o Consolador?

Talvez vc esteja lendo isso agora, no fim da noite, quando sua casa está quieta, todos dormem e todo o barulho que se ouve é o teclar do computador, e isso só aumenta a solidão… Mas saiba que vc não está só: Aquele que não dorme está aí, do seu lado…

Faça igual Jesus, que se sentiu angustiado a ponto de suar sangue, e entre os doze discipulos, não havia um que pudesse compreender sua dor. Mas ele não estava só, ele caiu de joelhos e clamou ao Pai:

E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
Lucas 22:41-44

Jesus já deixou o exemplo. Aproveita esse silêncio, essa solidão. Desligue esse computador. Caia de joelhos no chão, vá conversar com o seu Amigo. Desabafe! Fale absolutamente tudo! Saiba que com ele não há censura nenhuma… Ele vai te entender e vai te fortalecer…

