Considero esse um dos trechos mais poderosos da Bíblia. Não que os outros não sejam, mas é que eu fico imaginando Deus se levantando do seu trono, com toda a Sua onipotência, e pronunciando essas palavras, com aquela “voz de muitas águas” (Ezequiel 43:2) que só Ele tem.

Vc já imaginou essa cena? Então imagina aí, só por um momento…

***

Ah, sei lá! É que é tanta coisa nessa vida, tanta aflição!

“Tenho que trabalhar, tenho que levantar cedo, tenho que pegar trem, ônibus, metrô. Tenho que chegar no trabalho, tenho que trabalhar direito. Tenho que receber, tenho que pagar essa conta, aquela fatura, aquela outra mensalidade…IPVA, IPTU, IR, I… Tenho que estudar, tenho que passar no vestibular. Tenho que entrar na faculdade, tenho que me manter na faculdade, tenho que sair da faculdade. Me sinto sozinho! Tenho que arrumar alguém! Tenho que namorar, tenho que noivar, tenho que casar! Tenho que comprar uma casa, tenho que comprar um carro, tenho que pagar o carro, tenho que trocar de carro, tenho que…”

Exatamente neste momento, Deus se levanta do seu trono, com toda a sua Onipotência e diz:

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
Salmos 46:10

E ouvir a voz poderosa de Deus me conforta. Saber que tenho um Pai que é dono de tudo, e conhece todas as minhas necessidades, e se interessa pelo meu sucesso muitas das vezes até mais do que eu mesmo me faz ficar tranquilo.

Eu estava aqui, envolvido com um e outro trabalho da faculdade, de cabeça quente. Inquieto, pensando no que fazer, ou melhor, como fazer tanta coisa em tão pouco tempo. Quando resolvi dar uma pausa: fazer qualquer coisa para aliviar a tensão, por uns 15 minutos, que seja… Vim pro blog, comecei a escrever e, quer saber? Me sinto bem mais confortado agora! Eu sei que eu me lembro muito de como eu sou fraco e incapaz até mesmo de gerenciar minha vida acadêmica. Mas nunca posso esquecer que o meu Deus é… é Deus! E pode todas as coisas, e ele também está interessado no meu sucesso… Basta eu me aquietar e saber que Ele é Deus!

Bem, vou voltar para os meus Cálculos bem mais tranquilo. Tomara que vc também se sinta mais tranquilo ao terminar de ler isso também… Fique com mais alguns trechos do Salmo 46 para terminar o post:

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Salmos 46:1

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Salmos 46:2

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Salmos 46:11

