O NAMORADO(A) QUE VC PRECISA

Ninguém quer ficar sozinho. #FATO. E todos que estão sem companhia, quer alguém ( o/)… Talvez não exatamente agora. Talvez alguns de vcs tenham algum projeto mais “urgente”, vamos assim dizer: iniciar/terminar os estudos, se estabilizar financeiramente, enfim… Mas de um jeito ou de outro, ninguém quer ficar sozinho!

Normal. Deus não fez o humano para que ele ficasse sozinho. Deus fez o homem, e depois fez a mulher. Como está escrito em Gênesis 2:20, Deus fez a mulher no intuito de ajudar o homem.

Ótimo, homem e mulher se ajudando, um lutando pelo sucesso e bem-estar do outro: esse é o princípio de todo o relacionamento. Ou pelo menos é o que deveria ser, né gente? Infelizmente, não é o que a gente vê no mundo (e muitas vezes nem entre nós, cristãos) hoje em dia…

Bem, a Bíblia está tem alguns exemplos de relacionamentos que tinham tudo para dar errado, mas deram muito certo, tudo porque tanto homem como a mulher enfrentaram as dificuldades juntos. Diante de dificuldades tão grandes, onde hoje tantos escolhem a separação, eles escolheram se amar, enfrentarem tudo e serem felizes.

Vamos então abrir a Bíblia e analisar dois destes relacionamentos?

Namoro-Cristão-coração-biblia
Neste momento as irmãzinhas dizem: “Owwnnn… *—*”

ADÃO E EVA

O primeiro de todos os relacionamentos tinha tudo pra dar certo. Eles tinham Deus ali, do lado, ao vivo, para ajudá-los e ensiná-los. Condição material, que muitos acreditam ser o principal para um casamento, também não faltava: eles tinham o Jardim do Éden como quintal.

Mas, mesmo assim, todos sabemos que algo trágico aconteceu naquela casa.

Faltou em Eva a prudência, tão valorizada nos Provérbios (Provérbios 14:1). Eva foi tola e derrubou sua casa com suas próprias mãos ao cair no ‘conto da serpente’…

Todos condenam Eva, mas será que se Adão fosse mais atento, ele não perceberia o que está acontecendo e alertaria Eva? As vezes em um casamento, ou até em um namoro, abos estão juntos todos os dias, mais um não é capaz de perceber que o outro está afundando…

Mas, mesmo assim, Adão e Eva foram um dos casais mais bem sucedidos da Bíblia, afinal o amor falou mais alto! Ambos perderam o direto de viver no Éden, de ver Deus face a face… Perderam toda a condição material, e até a espiritual. Adão tinha todos os motivos do mundo largar Eva, mas ele não o fez! Ele assumiu Eva, passou por cima do erro dela e decidiu ser feliz com ela, apesar de tudo… Então moças, quanto homens hoje teriam a coragem de tomar a atitude de Adão?

JOSÉ E MARIA

Tão jovens esses dois namorados, e já carregando uma responsabilidade tão grande… Mas José e Maria tinham características para isso. Não foi a toa que Deus escolheu esse jovem casal para carregar A Missão: trazer o Messias ao mundo.

Mas, imagina o que Maria passou após ser concebida pelo Espírito Santo… Os olhares, a desconfiança de uma sociedade tão conservadora como aquela… Imagina só ter que revelar sua gravidez à José. Como ela explicaria tudo isso? Será que José acreditaria nela? E se não acreditasse?

Mas Maria não tinha um namorado qualquer não. Ela tinha um moço que, mesmo não sendo casado com ela, era sim seu amigo, seu companheiro. José confiou em Maria. Isso também porque com certeza José sabia que Maria não era uma dessas que a gente vê pelas ruas todos os dias né? Maria era uma moça decente, serva de Deus. Se vc ler com atenção no livro de Mateus, vc vai perceber que José ficou sabendo da gravidez pela boca de Maria, e só depois foi visitado pelo anjo:

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
Mateus 1:19-20

José entendeu a missão que Maria tinha que cumprir, e diferente do que diz em Gênesis, ele é que foi o ajudador de Maria. Ele enfrentou a tudo e a todos. Ele decidiu amar a acreditar em Maria. Ele decidiu crer em Deus.

CONCLUSÃO

O namorado que vcs, moças, precisam?

Vcs precisam de um namorado igual Adão. Que não descartem vcs por causa de um erro seu. Mas que seja seu cúmplice e companheiro. Que te abraçe na hora da tua fraqueza, pegue na tua mão e decida vencer junto com você.

Vcs precisam de um namorado igual José. Que confiem em vcs plenamente! Que se preocupem com vcs, como José se preocupou em “não infamar” Maria.

E nós moços? Que tipo de namoradas nos precisamos?

Precisamos de namoradas igual Eva. Que não nos largue se perdemos a condição material, mas que decida continuar nos amando e lutar pelas vitórias junto com a gente.

Precisamos de namoradas igual Maria. Que sejam moças tão virtuosas que sejam escolhidas até por Deus. Moças irrepreensíveis, que possamos confiar de olhos fechados.

Bem, mocidade, precisamos de pessoas do nosso lado que sonhe os nossos sonhos, que lute as nossas lutas, como foram Adão e Eva. Precisamos de pessoas que nos ajude a cumprir nossa missão espiritual na terra, assim como foram  José e Maria.

Esse(a) é o(a) namorado(a) que precisamos. Continuemos clamando. Pois Deus sabe que precisamos.

–>> CLIQUE AQUI E VEJA A CONTINUAÇÃO: O NAMORADO(A) QUE VC NÃO PRECISA

Anúncios

3 comentários em “O NAMORADO(A) QUE VC PRECISA

E você? O que pensa sobre o assunto? Comente abaixo e enriqueça a discussão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s