As vezes eu fico pensando no tamanho do desafio que Noé teve que enfrentar… vc já pensou nisso? No tamanho da LOUCURA de Noé?

Todos conhecem a história: ele recebeu uma ordem de Deus para construir uma arca porque Deus lançaria o Dilúvio sobre a terra.

Mas eu convido vc a enxergar a historia de uma maneira diferente… a enxergar o tamanho da loucura de Noé.

arca de noe

Imagina alguém passando perto da construção e perguntando?

” – O que vc está fazendo Noé?”

Aí ele responde:

-” Eu estou construindo uma arca. Ela é grande assim porque um casal de cada espécie animal vai ter que entrar aqui dentro. Quem me mandou fazer esta arca foi Deus. Ele me disse que ele vai mandar o dilúvio. O dilúvio é uma grande chuva que vai inundar toda a terra, extinguindo toda a especie vivente deste planeta…”

E aí, vc também não acharia que Noé está louco?

E se fosse vc o Noé? Como vc se comportaria ao ter que responder essa pergunta diversas vezes ao dia, para todos que passariam e perguntariam por que vc está construindo esse barco gigantesco?

Todas as pessoas te chamariam de louco. Todas as pessoas te olhariam como se você fosse louco.

Talvez, de tanto te chamarem de louco, um dia, sabe aquele dia muito ensolarado? Depois do almoço? Bate aquela moleza, aquele cansaço… aí passa um e te chama de louco, de bêbado… Aí vc para, olha pra’quela arca gigante… e se pergunta:

“Que loucura é essa que eu esto fazendo???”

“Eles tem razão: eu devo estar louco mesmo!!!”

“Como é que eu vou colocar elefante, leão… mosquito dentro desta arca?”

“Será que Deus falou comigo mesmo ou era delírio meu?”

“E esse tal de dilúvio então?…”

***

Quantas vezes a gente não se encontrou nessa situação, não é mesmo? Diante de um grande desafio, lutando muito, tendo que crer em coisas impossíveis… e tendo que ver o olhar de desprezo de todos, nos chamando de loucos… “vc é louco de fazer isso!” “Pra que essa luta toda?” “Isso não vai dar certo?”…Talvez vc tenha acabado de ouvir a voz de Deus. Talvez agora vc esteja olhando para o tamanho do desafio, da missão que Deus deu, ou até do pedido que vc pediu tanto pra Deus e esteja pensando: “Eu não vou conseguir fazer isso!”

Então, te convido hoje mesmo a mergulhar na loucura de Noé!  Isso mesmo! Vamos ser loucos! Igual Noé foi!

Vamos aceitar o desafio! Não importa as circunstâncias! Não importa o que os outros digam! Quem quiser acreditar em vc, que acredite! Quem não quiser, vai se arrepender depois…

Pra vc obedecer a Deus, e pra vc ver a promessa de Deus se cumprir em sua vida, vc vai ter que sair dos “padrões” humanos. Vc vai precisar de enxergar o que Deus está enxergando. E Deus enxerga e trabalha compadrões muito maiores que os nossos…

Pode se preparar, pq todo mundo vai te chamar de louco!

O nome dessa loucura é FÉ!

E foi essa fé que salvou a vida de Noé! E é essa fé que vai nos salvar também!

Mas o justo viverá da fé
Hebreus 10:38

Mas o que Deus vai te dar, vai ser de um padrão tão grande… que ninguém vai acreditar… Só que ninguém vai poder te chamar de louco depois de ver a sua vitória… =)

Bem, eu já peguei meu martelinho, minhas madeiras… e já estou indo construir a minha arca… e vc, tá esperando o que? O dilúvio?…

